sexta-feira, 9 de outubro de 2009

As dicas de Marco Antônio Di Biaggi




Marco Antônio Di Biaggi, quando estava no Rio de Janeiro para divulgar seu livro “Estilo Biaggi”, fez uma lista com as 10 dicas para um cabelo bonito.
Mas...
... nas dicas que me incomodaram eu coloquei umas observações entre parênteses :]


1) Tenha algum tipo de repicado. Todas as famosas têm algum.
(deixe que elas tenham e só faça se você gostar!)


2) Cabelo virgem (sem química) não é moderno, é cafona. Precisa ter uma cor nos fios!
(O que?? Nuunca! Eu sei que ele é profissional e um dos melhores, mas essa idéia tá meio... "Propaganda da nova coloração Avon! )


3) Tenha franja, de qualquer tipo: falsa, reta, longa. Basta ver a Claudia Schiffer, Gisele Bündchen, Adriane Galisteu, Isabeli Fontana…


4) Risca (partir o cabelo na lateral), nem pensar.


5) Se você estiver cansada do seu cabelo, quiser mudar e seu cabeleireiro tente convencê-la a ficar como está, mude de cabeleireiro.


6) Na hora da mudança, leve duas referências para o cabeleireiro. Recorte de revista, por exemplo. Leve apenas duas, não três, funciona melhor assim.


7) Os supermercados estão lotados de marcas boas para os cabelos. Se você tiver cabelos crespos, escolha a marca Seda. Para os cabelos louros, Pantene. E para tratamento, o melhor é Avon hidratante.
(An-ham... )


8) Se você é fã de escova, nada de cabelo reto. Cabelo muito curto e reto, deixa para a titia, isso não funciona, toda mulher tem que ter uma borda no cabelo.


9) Cabelo preto não favorece ninguém. Prefira as gamas de marrom. Fuja de máscara caseira. Máscara de maionese é bobagem. Faça máscaras com produtos próprios para isso e respeite o tempo da embalagem.
(Aff, como se os produtos industrializados não fossem à base dos naturais! )


10) Troque de xampu a cada seis meses.




E vocês, o que acharam das dicas??


4 comentários:

Wadylla disse...

não concordei com a do cabelo preto !!Eu gosto e muito !!Queria ate que o meu fosse preto natural.Eu não gosto muito desse tipos de dicas dizendo de qual cor vc deve pintar ou como vc deve cortar o cabelo !Eu acho que cada um tem que fazer o que quizer ,o que gosta e o que acha bonito!

Garota com Estilo disse...

pois é concordo com vc :D
por isso que botei as observações entre parênteses !

Bia disse...

Nada a ver a história de que cabelo virgem é cafona! Além se ser proibido no meu col pintar o cabelo de uma cor diferente, minha dermatologista disse q se eu usar algum produto quimico, meu cabelo vai começar a cair aos vinte e poucos anos pq ele é muito sensível e fino( e lindo, se quer saber)!!!! Eu queria pintar com tonalizante mas diferente de certas pessoas deprimidas que não se aceitam como são, eu estava feliz com meu cabelo do jeito q é e continuei com ele virgem!
e como assim cabelo preto não favorece ninguém? nós que escolhemos o que quisermos, tá certo q isso era só uma dica, mas vc falou como se vc decidisse o q NÓS deviamos usar. Eu é que queria ter cabelo preto!


Resumindo...
Esse post tá a TREVA!!! Completamente nada a ver!!!

Flor disse...

Ahhh eu pinto meu cabelo de preto há dois anos por q fico sem graça com eles castanho claro, essa dica ñ serve pra todas não.Gostei pacas desse blog, garotas inteligentes e estilosas...