terça-feira, 20 de julho de 2010

O que eu levo na necessaire?

Amanda



Primeiramente quero desejar a todos um FELIZ DIA DO AMIGO! Afinal de contas, não importa se estamos longe ou perto, se conhecemos a 1 mês ou 1 ano, sendo verdadeiro, amigo é sempre amigo (:

Bem, como hoje é meu primeiro post (uhuuul \o) eu decidi falar sobre um assunto básico e que muitas meninas podem ter dúvida, que é: o que levar numa nécessaire. Durante um bom tempo eu levava simplismente TUDO o que eu tinha de make na minha nécessaire. Resultado? A coitada ficava estourando e eu sempre perdia alguma coisa graças a bagunça :/ Então separei aqui algumas dicas pra você organizar sua bolsinha de utilidades :D

  1. NECESSAIRE: importante que ela tenha um tamanho razoável, que caiba tudo direitinho.
  1. CORRETIVO e BASE: importante também que ambos não sejam liquidos. Prefira os em creme pra levar, porque pode correr o risco de quebrar ou abrir e melecar tudo. Mas se você ainda preferir levar um liquido, lembre de fechar bem e tomar cuidado.
  1. : você pode optar por um pó compacto ou um pó translúcido, que serve apenas pra tirar a oleosidade do seu rosto. Mas prefira os compactos, já que pó solto também pode abrir e melecar tudo. Ainda mais se você for como eu: totalmente desastrada.
  1. BLUSH: a mesma dica do pó vale pro blush: prefira os compactos, em creme ou bastão. Deixe os soltos e líquidos em casa. E uma outra dica é você deixar na sua nécessaire um blush que te dê uma cor saúde, afinal, tudo que esta na sua nécessaire serve pra você dar uma retocada. Se você for branquinha, amarela (meu caso!) ou morena clara, opte pelas cores pêssegos ou rosa clarinho. Se você é morena mais escura ou negra, prefira as cores terracota, vermelho ameixa claro ou um rosa queimado.
  1. PINCEL: seria bom se o pincel que você levasse fosse pequeno ou kabuki. Existem vários pinceis que são super baratos e úteis pra levar na nécessaire, como por exemplo, da marca Marco Boni, que são muito macios, grossinhos e pequenos, e custam entre 7 e 10 reais. Ou de marcas desconhecidas que custam entre 4 e 6 reais :D
  1. GLOSS, BATOM e LIPBALM: nunca leve mais que dois, pra não correr o risco de perder, caso você seja uma desastrada, como eu.
  1. LÁPIS DE OLHO e RÍMEL: existem marcas que tem lápis e rímel pequenos, próprios pra levar na nécessaire, já que não ocupam muito espaço.
  1. SOMBRA: afinal, se você usa, é necessário retocar (:
  1. ESPELHO: porque ninguém merece pegar o espelho do pó e cair a esponjinha no chão. urgh :~

Mas você pode levar na sua nécessaire outras coisas como lixa de unha, grampos de cabelo, lencinho umedecido ou papéis anti-brilho, remédios, absorvente ou um sabonetinho.

Bom, essa é minha dica de hoje. Espero que vocês tenham gostado *-* Um beeeeeijão e até a próxima :*

3 comentários:

Garota com Estilo disse...

Amanda, seu primeiro post foi um arraso! Ótimas dicas, continue assim e boa sorte!

beijoss, fernanda

Colaboradora Especial disse...

Amanda, adorei o post! Seja bem vinda! Mah

Colaboradora Especial disse...

Obrigada meninas *-*
bjbj (L)
Amanda!