sábado, 31 de julho de 2010

Não tenha medo de alisar seu cabelo

Fernanda Beatriz

A raiz da minha franja é meio rebelde. De nada adianta escová-la, porque logo no primeiro ventinho ela volta ao normal: enroladinha, toda rebelde. Quem tem a frente do cabelo assim sabe exatamente o que eu estou dizendo!

A solução que eu achei foi alisar. Na primeira vez fiz no salão, mas, como o processo não é nada demais, agora eu faço sozinha.
O primeiro passo é escolher um bom creme à exemplo do Wellastrate ou Origem now - ervas e cereais (este último é bom e barato).
Nunca, jamais use guanidina, pois pode ser uma substância muito perigosa.

Puxe o cabelo todo para trás (ele tem que estar sujo) e aplique o alisante somente na raiz em toda a parte da frente do cabelo.
Depois penteie com um pente de dentes finos, é isso que vai dar o efeito liso nos fios.
Espere o tempo que o produto manda e pronto.
Proteja seus olhos quando lavar o cabelo e aproveite bem a raiz da sua franja lisinha!

Não tenha medo: é só seguir as instruções da embalagem do produto direitinho que vai dar certo. Comigo sempre funciona!

TIRA-DÚVIDA: Muitas meninas estão me perguntando por que é perigoso alisar o cabelo com guanidina, a verdade é que antes, bem antes, no tempo da minha avó existia um produto chamado de "Banha Branca" que era destinado à alisar os fios, mas era pura soda caustica. A guanidina tem um cheirinho que faz lembrar essa Banha Branca e uma fórmula parecida. Não estou aqui dizendo que os dois produtos são semelhantes porque não posso falar do que não conheço. Mas, o interessante é pesquisar bem sobre o produto que se está usando no cabelo.

Um comentário:

Priscila disse...

Qual o problema de alisar com guanidina? Eu aliso o meu cabelo há quase 4 anos com guanidina e nunca houve nenhum problema. Se possível, expliquem melhor o perigo a que se referem. Obrigada! e parabéns pelo blog, cada dia melhor! beijo