segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Qual escova faço?! "_"

Mayara Victória




Seu sonho é ter o cabelo liso? Sem medo de chuva ou umidade?Então, este é um post feito especialmente para você! Aí estão as preciosas maneiras de realizar esse sonho:

Escova progressiva

Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação. Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados.
O principal componente da escova é o formol, que garante que o cabelo ficará liso. Além disso, são usados cremes emolientes e queratina. Com o tempo, os produtos saem do cabelo e será necessário refazer o procedimento a cada 2 meses aproximadamente.

Obs.:O formol está proibido pela ANVISA. O formol é um componente altamente tóxico para o organismo. Quem faz está agindo contra a lei.

Escova Inteligente

Escova inteligente é um alisamento feito sem formol e que tem efeito gradativo. Com ela você pode ter usado qualquer tipo de química, ou melhor, é compatível com qualquer outro processo químico como tinturas, permanentes e relaxamentos. LEMBRANDO que não é compatível com Henna. Um grande benefício que da escova inteligente é a redução de volumes, o aumento do brilho do cabelo e a recuperação dos fios, mas ela não alisa de imediato e sim ao longo do uso.

Obs.: Se você pintou seu cabelo recentemente é bom antes de fazer a escova inteligente passar no mínimo 10 dias para que você possa fazer uma escova inteligente. Se usa ou usou Henna não faça, pois seu cabelo cai. Se seu cabelo é virgem deve-se fazer o teste de mechas.

Obs. 2: Não prenda os cabelos por três dias e nem coloque por trás das orelhas para não marcar o cabelo, ao findar os três dias (sem contar com o dia que fez a escova) lave os cabelos. Repetir a escova inteligente só em 3 em 3 meses.

Escova Indiana

Com apenas 15 especiarias do oriente, como estrato de sândalo, amêndoas doces e cravo-da-índia, misturada a um aminoácido que retém a umidade, chamado de PCA sódio, o efeito é liso e é prolongado por 30 dias. E o melhor você pode tingir na hora, lavar os cabelos e até colocar atrás das orelhas, pois a técnica não envolve química, e com isso não marca. Proteínas da seda trazem a ação antifrizz, queratina de caxemira e extrato de sândalo fornecem força e resistência aos fios. Noz-moscada, cravo e castanha-da-índia são responsáveis pela nutrição dos cabelos. Extrato de rubi, amêndoas doce, Henna, canela, damasco, ginseng, mirra, gengibre e erva-doce dão brilho e hidratam.

Obs.: Se não for distribuído por igual, algumas ondulações podem persistir”, dê preferência a shampoo antirresíduos, pois eles abrem as cutículas.


Escova Marroquina

Ela é composta, entre outras coisas, por argila branca e promete tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente. Entre as facilidades estão: você pode lavar o cabelo no dia seguinte, tem cheiro de baunilha e dura entre 3 a 5 meses. O tratamento é indicado para mulheres que estão com os fios do cabelo sem vida. A escova marroquina promete um aspecto de liso natural.

Obs.: Ela pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Um dos produtos mais famoso é o Alisamento Capilar Marroquino NOUAR que é inclusive um procedimento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Escova BSK (Brushing Speed Ker)


BSK é um serviço de escova de longa duração que proporciona cabelos lisos por um maior tempo já na primeira aplicação.Ter os cabelos lisos e sem alterar a estrutura dos fios por um processo de alisamento ou relaxamento é um desejo comum a muitas mulheres.Exclusiva do serviço, a tecnologia LISS OBSESSION® une componentes termoativados de tratamento capilar que hidratam.

Indicação: Cabelos finos, descoloridos, quebradiços, volumosos, cacheadosPós - Coloração ( aplique logo após que finalizar o processo de coloração )Compatível com qualquer química ( Tioglicolato de Amonia, Guanidina...)Cabelos cacheados e rebeldes devem ser relaxados previamente para a obtenção do liso.

--->Pelos comentários que já ouvi, essa escova é "tampa"!! Cumpre o prometido e muito mais!! Estou pensando seriamente em fazê-la! Essa prática é a que mais indico e a que mais ouvi indicações por profissionais da área.

Obs.: CUIDADO! Se certifiquem de que o produto que comprar não está adulterado!

Então fica aí a dica.

E digam: sejam bem-vindos cabelos lisos!!!

;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefiro seu cabelo encaracolado, muuuito mais bonito! :)