terça-feira, 28 de julho de 2009

Franjinha, franjinha!

Meninaas, preparei um passo-a-passo de como cortar a franja!

Para aquelas que não tem franja ai vai um vídeo ensinando o local certo de cortá-la
Vamos ao passo-a-passo:
1º Lave seu cabelo, é importante que você corte com ele úmido, seco não dá, já fiz assim e ficou com um aspecto de quebrado depois que eu cortei.
2º Separe a franja do resto do cabelo, tirando os fios intrusos que aparecerem

3º Enrole dessa maneira:


4º Corte, use uma tesoura própria para cabelos ou uma pequena de cortar unha ou linha, a da foto é de cortar tecido não aconselho usar dela, usei só para demonstrar mesmo, porque minha tesoura de cabelo sumiu :S. Outra coisa, corte um pouquinho de nada, cerca de um centimetro, porque se você achar que ainda ficou grande corta novamente, é melhor do que cortar demais, ai depois só quando crescer mesmo!

5º Está pronta sua franja, para a escovar eu sempre divido em 3 partes e prendo com os grampinhos e escovo emborcando uma por uma. Fica assim:

Para mim o tamanho ideal é um pouquinho acima do nariz, como na primeira foto.Espero que tenham gostado do meu primeiro passo-a-passo aqui no blog!

Beijoss

4 comentários:

Clah disse...

Que bom não vou mais no salão cortar a minha^^
Segue o meu blogger aí ^^

MadurasImaturas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MadurasImaturas disse...

Gostei da ideeia, baaum euu tbeem tenhu um lado meio cabeleleira e diferente da Clarissa eu nunca fui no salão pra corta uma fraanja ;P tbeem sempre corti a minha, mas notei qe cortamos de forma totalmente diferente --' pensei qe do seu jeito ficava akea franja "reta" estilo da Aline Moraes na novela "duas caras" é sempre baum saber um novo truqe pro cabelo ;]


sucesso pro blog, cê arrasa


bjôs da Caah ;*

Hélio disse...

Fernanda é tu mesmo cortanto teu cabelo? Tá loco papito!! Isso sim é da o sangue pela arte ( de fazer blog)!